segunda-feira, 30 de maio de 2011

TWITTER?

 Twitter para mim virou mais do que uma simples rede social na qual eu posto o que vem na minha cabeça e o que eu estou fazendo no momento. O twitter simplesmente se tornou o lugar no qual eu mais leio noticias que me interessam. E as que não me interessam mas são tão relevantes, chegam a mim por meio de outras pessoas e eu acabo expondo a minha opinião. 

É tão lindo você usar essa rede social, é que tudo chega a você. Você pode estar aonde Judas perdeu as botas que você vai ter acesso a noticias, opiniões de diferentes estilos de pessoas e além das piadinhas sobre o assunto (algo inevitável). Claro que isso só acontecerá se você tiver internet nesse lugar, né? Mas isso nem precisa de falar.

Essa rede social que conquistou milhões de adeptos nos últimos meses se tornou a coisa que eu mais uso na internet. E não estou exagerando. Como devem saber, tenho um iPhone e adoro ele, uso ele para tudo, para ouvir musica, jogar joguinhos, ler feeds, acessar a internet, e principalmente tuitar. 

Tenho parado de usar a internet no meu telefone, por três motivos: 1) Morro de medo do meu plano de dados mixuruca de 250 MB estourar e meu pai me por para pagar o excedido (não tenho dinheiro para isso). 2) minha professora disse para não tuitar na sala de aula (se você estiver lendo isso, beijo!), e como lá é um dos únicos lugares que eu fico entediado, eu simplesmente colocava o livro da matéria aberto, a minha bolsinha de lápis na frente, sacava o iPhone e já não ficava mais naquele lugar. Que fique claro que eu somente fazia isso nas aulas que eu não tinha interesse algum em prestar atenção, pois tenho certa facílidade com essas matérias, como Geográfia, Filosofia e Ingles. Voltando a professora, acatei o que ela disse e deixei de acessar a oitava maravilha do mundo pelo meu celular. 3) Como moro no Brasil, tenho muito medo de ser roubado (afinal, eu não economizei mais de um ano para ter o meu celular roubado em pouco tempo) e acho que todos que moram no Brasil, e que pagaram pelo telefone, têm. Portanto, por orientação da minha mão, se não for uma coisa extremamente necessária, não tire o celular do bolso no meio de muita gente. Isso é meu, tenho muito medo mesmo, não tirava muito do bolso nem o meu Nokia N70 que erdei do meu tio.

Mesmo com todas essas limitações eu uso a internet no meu celular, mas principalmente em redes WiFi. Mas mesmo assim, não deixo de ler nenhuma atualização das pessoas que eu sigo. Stalker? Não! Não sou esse tipo de pessoas estranhas que segue você só para ficar te botar medo, não. Sigo muitos blogueiros, colunistas, personalidades e geeks, Além dos meus amigos.

O twitter foi uma grande idéia americana que se tornou popolar no Brasil e não tanto nos EUA (vide orkut). Você deve estar se perguntando como eu sei disso. É facil, é só ir lá e procurar por MysteryGuitarMan, ele faz vídeos fantásticos e tem muita audiência no YouTube. Agora vá lá e procure por FelipeNeto. Felipe Neto tem muito mais do que o quintoplo de seguidores. Isso te dá uma luz? Lá nos ISTHAITES o twitter é um fracasso, pois as pessoas usam o próprio facebook para atualizar seus status e falar o que pensam.

O twitter vem se tornando uma otima companhia para pessoa que não tinham ou não tem ninguém com quem conversar. Ele vem se tornando muito além de um lugar para você dizer o que quer, ele vem se tornando um importante meio de comunicação entre o ser humano e o mundo. Ele trás até você coisas que você se interessa. Uma ideia e tanto!! É uma ideia para você dizer, "por que não pensei nisso antes?".

Você que usa o twitter somente pelo computador, não criou toda essa dependência em uma rede social, mas você que tem um smartphone (pode ser até aquela merda do Android) está tão dependente disso, que acredito que você não conseguirá ficar sem isso algum dia. É o seu refugio. É o lugar aonde você diz o que pensa, é o lugar aonde você posta aquelas piadinhas que vieram na sua cabeça no ónibus. É o lugar em que o mundo conhece a sua personalidade.

O twitter se tornou um vicio para mim, e espero que este testo GIGANTE tenha conseguido explicar o motivo disso. :) 

------  Siga o Mobile Notifier no twitter: @alvarobpjr  ------

Nenhum comentário:

Postar um comentário