segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tablets

Não é surpresa para ninguém que comprei um tablet. Não só um tablet. O único tablet do mercado que faz jus a função. O iPad é, sem duvidas, o único tablet forte no mercado. Por que?

Há vários motivos para isso ser verdade. O primeiro deles é o iOS. O sistema da Apple é O Melhor sistema mobile do mundo. Além de já ser um sistema forte desde o lançamento do segundo iPhone (com o qual trouxe a AppStore, que revolucionou o mercado) quando a Apple acreditou que o futuro do mobile estava nos desenvolvedores externos. Mais um grande acerto da gigante de cupertino! Hoje o sistema que não segue isso naufraga. O TouchPad da HP é um exemplo fortíssimo.

Com menos de 2 meses no mercado, ele foi descontinuado. A HP lançou um aparelho com hardware fraquíssimo e um sistema ótimo. Já pensou se ela segura o tablet mais um pouco e o lança com um hardware ótimo e com o mesmo webOS (melhorado, obviamente)? Vou além, já pensou se o preço do TouchPad fosse $399 o sucesso que não seria?

O único jeito de tentar bater a Apple no mercado de tablets é com o preço lá embaixo. Nesse final de semana, a HP foi a primeira a superar as vendas do iPad. Simplesmente porque queria acabar com estoques e pôs preços baixíssimos. Mas mesmo se o preço fosse algo em torno de $200, venderia como água.

O mercado de tablets tem tudo para se movimentar ainda mais, mas o único jeito de alguma empresa, diferente da Apple, conseguir algo nesse segmento é abaixando o preço. Preço é tudo.

PS: o iPad é simplesmente fantástico. Farei um post falando exclusivamente dele. Esse post foi todo escrito nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário