quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Recomendações: Por Mares a muitos navegados

Bom, minha querida professora de português nos mandou ler um livro com o título descrito acima no título do post. Eu como sou um bom aluno, li no primeiro dia (not). Li hoje. Terminei de ler agora, 21:50 minutos. A prova é amanha 9:00 da manha. Sim, eu sei, deixo tudo pra ultima hora, mas que não deixa?

Vamos ao que interessa, o livro. É uma rescrita, só que em uma linguagem muito mais fácil de ser entendida, do clássico de Camões, Os Lusíadas.

Pra quem não conhece, o livro Os Lusíadas narra a história de Vasco da Gama em sua jornada em direção a Índia. Narra todos os perigos e emoções da viagem. Tudo em, mais ou menos, 400 páginas de poemas.

Pra quem nunca conseguiria entender a história, essa é a oportunidade. Vá a livraria mais próxima e compre um exemplar. Vale muitíssimo a pena. Como diriam hoje na internet, LEIAO!

Leiam mesmo. E depois me digam do que acharam. O livro é de Alvaro Cardoso (acho que é isso, já devolvi o livro pro meu vizinho e não buscarei-o só pra olhar esse detalhe. Procure no Google).

Então é isso. Ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário